domingo, 30 de agosto de 2009
A Lei de Adoração
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Fluidos - O Grande Aquário
O estudo dos fluidos, segundo o Espiritismo, contribui com a compreensão de coisas extremamente interessantes como a grande harmonia universal. Galáxias e planetas são formados e se movem numa harmonia que ainda não foi totalmente desvendada pela ciência terrestre. Da mesma forma, o micro universo composto por prótons, elétrons, átomos funciona mantendo relação com a grande unidade que rege o cosmo. Não será possível abordar todos os meandros que esse tema requer em tão poucas palavras, porém é viável criar um quadro que ilustre a forma como os fluidos contribuem para a unidade universal do micro ao macro universo.
Sabe-se que Deus é o criador de tudo, partindo Dele a criação do Fluido Cósmico Universal que tudo penetra e que origina toda a matéria, seja ela ponderável ou imponderável. A multiplicidade de variações e combinações pode gerar as forças até então conhecidas, como a gravidade, atração, coesão e magnetismo.
Partindo dessa breve definição de Fluido Cósmico Universal, percebe-se que TUDO está mergulhado em um grande oceano de fluidos, cujas variações mantêm a ordem do universo. Ajustando esse conceito de oceano de fluidos à realidade mais próxima, pode-se dizer que a Terra é um grande aquário, que ao invés de água, está cheia de ar.
Nossa visão não consegue perceber o ar, contudo a ciência já comprovou a sua existência. Hoje, sabe-se que é o ar que conduz o som e tantas outras coisas que influenciam diretamente a vida terrestre. Por muito tempo achava-se que nada havia entre os corpos e aquele que dissesse o contrário poderia ser tachado como louco. O Fluido Cósmico Universal ainda não foi comprovado pela ciência, mas assim como foi descoberto o ar não vai demorar a identificação desse elemento e a sua importância.
Bem, temos várias encarnações pela frente para testemunhar essas mudanças que só tem a contribuir com a aproximação da ciência com a fé.
Bom estudo!