terça-feira, 25 de agosto de 2009

Fluidos - O Grande Aquário


O estudo dos fluidos, segundo o Espiritismo, contribui com a compreensão de coisas extremamente interessantes como a grande harmonia universal. Galáxias e planetas são formados e se movem numa harmonia que ainda não foi totalmente desvendada pela ciência terrestre. Da mesma forma, o micro universo composto por prótons, elétrons, átomos funciona mantendo relação com a grande unidade que rege o cosmo. Não será possível abordar todos os meandros que esse tema requer em tão poucas palavras, porém é viável criar um quadro que ilustre a forma como os fluidos contribuem para a unidade universal do micro ao macro universo.

Sabe-se que Deus é o criador de tudo, partindo Dele a criação do Fluido Cósmico Universal que tudo penetra e que origina toda a matéria, seja ela ponderável ou imponderável. A multiplicidade de variações e combinações pode gerar as forças até então conhecidas, como a gravidade, atração, coesão e magnetismo.

Partindo dessa breve definição de Fluido Cósmico Universal, percebe-se que TUDO está mergulhado em um grande oceano de fluidos, cujas variações mantêm a ordem do universo. Ajustando esse conceito de oceano de fluidos à realidade mais próxima, pode-se dizer que a Terra é um grande aquário, que ao invés de água, está cheia de ar.

Nossa visão não consegue perceber o ar, contudo a ciência já comprovou a sua existência. Hoje, sabe-se que é o ar que conduz o som e tantas outras coisas que influenciam diretamente a vida terrestre. Por muito tempo achava-se que nada havia entre os corpos e aquele que dissesse o contrário poderia ser tachado como louco. O Fluido Cósmico Universal ainda não foi comprovado pela ciência, mas assim como foi descoberto o ar não vai demorar a identificação desse elemento e a sua importância.

Bem, temos várias encarnações pela frente para testemunhar essas mudanças que só tem a contribuir com a aproximação da ciência com a fé.

Bom estudo!

4 comentários:

  1. Maravilhoso texto!!!
    Que com a reencarnação venha o esclarecimento...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente gostaria de saber mais sobre o que vc pensa por Deus...

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião:
    O grande arquiteto, o grande programador, o grande pintor e escultor, o grande administrador, o grande juiz, o grande engenheiro, o grande cientista, enfim... O GRANDE PAI!!

    Essa também foi a primeira pergunta de Kardec aos espíritos na elaboração do Livro dos Espíritos:

    questão 1. Que é Deus?
    “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”

    ResponderExcluir
  4. Mas, você vê Deus como um "homem" ? Tipo, eu vejo como uma energia... E pra mim, Deus e Jesus são pessoas diferentes, Deus é energia e Jesus foi um grande homem, um grande profeta, um espírito elevado.

    ResponderExcluir